'Portugal em Montmartre' na Festa das Vindimas de Paris

Portugal vai estar presente na Festa das Vindimas de Paris. É já nos dias 12, 13 e 14 de Outubro que a o espaço 'Portugal em Montmartre' recebe mais de meio milhão de visitantes em Paris, na Fête des Vendanges de Montmartre, o maior evento parisiense dedicado à gastronomia, aos vinhos e ao turismo. 

O município de Reguengos de Monsaraz, a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa e a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa vão apresentar aos parisienses uma seleção dos seus mais emblemáticos produtos gastronómicos, bem como os vinhos das diversas regiões: leitão bísaro, pão de ló e Vinhos Verdes do Tâmega e Sousa, queijos de ovelha, mel e vinhos da Beira Interior da Beira Baixa ou ainda enchidos de porco preto e Vinhos de Reguengos, todos os produtos disponíveis para prova e para compra. Completando estas especialidades genuínas das nossas regiões, estarão também artigos de artesanato como mantas Alentejanas ou bengalas de madeira feitas por um entalhador. Esta é a segunda vez que Portugal marca presença num dos três maiores eventos da capital Francesa, organizado pela câmara do 18º Bairro de Paris, a cidade que é em França a principal fonte de turistas para Portugal. 

O espaço 'Le Portugal à Montmartre' fica inserido num programa de animação global da Festa durante o segundo fim-de-semana de Outubro com animações, exposições, concertos e muitos outros acontecimentos dirigidos aos Parisienses e turistas que visitam a basílica do Sacré-Coeur, 2º monumento mais visitado em Paris. Os visitantes podem passar no 'Parcours du Goût' e, mesmo em frente à Basílica, conhecer Portugal através de provas e adquirindo produtos lusos. 

Depois do sucesso da participação do ano passado, já organizada pela My Genuine Portugal, a organização tinha o desejo de manter o ‘Portugal à Montmartre’ e voltou a convidar o nosso país a estar presente. Participar na Fête des Vendanges permite às regiões e município de Portugal participantes alcançar um público interessado, curioso, vasto e que viaja. Além dos turistas que por ali passam, esta é a oportunidade de dar a conhecer aos Franceses a qualidade da gastronomia tradicional Portuguesa, uma gastronomia de terroir tal como é a Francesa, e aguçar-lhes ainda mais o paladar para virem até Portugal conhecer mais e localmente o nosso savoir-faire e as nossas especialidades. 

A Fête des Vendanges de Montmartre é o terceiro maior evento de Paris com mais de 84 anos de vida, organizado pelo 18º bairro de Paris. Este evento acontece todos os anos no segundo fim-de-semana de Outubro e é um rendez-vous que nenhum parisiense quer faltar.