Porto e Norte celebra Feiras Medievais e Recriações Históricas

Sair à rua, festejar a história e experienciar os usos e costumes do passado nos mais de 50 eventos planeados pelos municípios para celebrar as feiras medievais e as recriações históricas e o convite do destino Porto e Norte.

A nova agenda “Feiras Medievais e Recriações Históricas´18” divulgada pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) promove todos os eventos organizados pelos parceiros públicos e privados da Região, refletindo as sinergias existentes entre municípios, as associações locais, escolas e tecido empresarial.

Das tradicionais feiras medievais às comemorações dos acontecimentos históricos, a nova publicação reflete a riqueza da história e das tradições do Norte de Portugal. O programa cultural inclui mercados medievais, feiras dedicadas à valorização de produtos dos concelhos, demonstrações de antigas práticas agrícolas, o solstício de Verão ou o reviver das façanhas de piratas e vikings que se encontram entre as 60 iniciativas integrantes da agenda.

A agenda Feiras Medievais e Recriações Históricas de 2018 encontra-se disponível para consulta ou download nas lojas interativas na região, no site da TPNP , na plataforma da rede de lojas interativas de turismo, TOPAS e nos stands promocionais da TPNP, ou através do site da Porto e Norte de Portugal através do link: