Melchior Moreira foi reeleito presidente da TPNP até 2023.

Melchior Moreira reeleito presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP,) depois de obter 98,36% votos. A Assembleia Geral eleitoral da TPNP escolheu, também, os órgãos dirigentes para o próximo quinquénio, elegendo para a Comissão Executiva, além de Melchior Moreira a presidente, para vogais Jorge Magalhães e Emídio Sousa (presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira) e cooptados, Rui Santos, presidente da Câmara Municipal de Vila Real (pelos Municípios) e Joaquim Ribeiro, da AHRESP (pelos Privados). 

A mesa da Assembleia Geral tem como presidente, Eduardo Vítor Rodrigues (presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia), e como secretário, Nuno Gonçalves (presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo). Do Conselho de Marketing fazem parte a APAVT, Douro Azul, Gran Cruz Turismo, INVEST BRAGA, Fundação de Serralves, AGA – Associação Geoparque de Arouca e Município de Caminha. Os mandatários foram Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto e Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga.

Segundo Melchior Moreira, a reflexão sobre a sua recandidatura “foi feita tendo em conta o enquadramento dos resultados que a Região tem alcançado e em articulação com todos os parceiros públicos e privados”. “A recandidatura impunha-se também pelo ambiente de coesão que a região vive no que diz respeito à promoção interna e externa, bem expressa pelo resultado obtido hoje”. 

As linhas de orientação do próximo mandato vão focar-se em manter a onda de crescimento da Turismo do Porto e Norte de Portugal e continuar uma política de diferenciação no território, apostando nos grandes eventos que dão notoriedade na região, como o Rali de Portugal. Apostar de forma consistente e inovadora nas tecnologias limpas e no marketing digital e conseguir fechar o projeto inovador da rede das lojas interativas de turismo nos 86 municípios que constituem a TPNP são compromissos que a nova equipa quer cumprir ao longo do próximo mandato.

Melchior Moreira é presidente da TPNP desde janeiro de 2009 e foi reeleito até 2023.