infowine.forum 2018: Wine Fiction – Criar o Futuro do Vinho

A 23 e 24 de maio, no Teatro de Vila Real, tem lugar o maior Congresso Internacional de Enologia e Viticultura realizado em Portugal com caráter regular. 40 conferencistas de 7 países, 45 trabalhos científicos, bolsa de contactos e provas temáticas de vinho vão estar presentes no infowine.forum 2018: Wine Fiction – Criar o Futuro do Vinho.

O sector do vinho em Portugal atravessa um momento de extraordinária importância. Exporta-se cada vez mais, há crescente reconhecimento internacional do vinho português, exponenciado também pela atividade turística, mas os desafios são evidentes: o setor continua assimétrico, e a par de grandes investimentos e do desenvolvimento técnico e económico, existe uma população rural que desaparece, o impacto de um clima em mudança e novos consumidores, exigentes e cada vez mais orientados para produtos naturais.

Como enfrentaremos as alterações climáticas? Como diminuiremos o consumo de água e como vamos proteger o nosso ambiente, a nossa casa? Como resolveremos o problema do despovoamento rural? Como seremos mais naturais e precisos nas nossas intervenções e o que vamos comer no futuro? Quais serão as novas tendências?

Iniciado em 2008, de 2 em 2 anos o infowine.forum é uma oportunidade para empresas, instituições, e todos os profissionais da fileira se reunirem, e discutirem o passado, presente e futuro do sector do vinho. Mais do que nunca, este ano discute-se o futuro! “Wine Fiction – Criar o Futuro do Vinho”



O infowine.forum está coordenado com o Douro TGV que prolonga a temática Vinho no dia 25 de maio.